sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

¨Lua de Mel¨ - James Patterson


Título Original: Honeymoon 1 
Autor: James Patterson
Editora: Arqueiro
Gênero:  Suspense
224 Páginas

Sinopse
Nora Sinclair é linda, rica, sedutora e acaba de se tornar viúva pela segunda vez. Mas sua vida é repleta de acontecimentos misteriosos, que levantam a suspeita do FBI. Para se aproximar de Nora, o agente John O’Hara finge ser um corretor de seguros com uma oferta tentadora: um seguro de vida no valor de 1,9 milhão de dólares. O plano funciona, mas à medida que passa a conhecer a viúva, ele começa a se perguntar se está atrás de justiça ou diante de uma paixão avassaladora.
RESENHA 

Eu ainda não me decidi a respeito do James Patterson, já li uns 4 ou 5 livros dele e tem horas que eu gosto e tem horas que eu não gosto.
Ele é uma máquina de escrever livros, a série Alex Cross, por exemplo, já tem mais de 20 volumes. Ele também escreve romances e suspense com romance, que é o caso desse livro, que também é uma série. Já foi lançado o segundo, Second Honeymoon, ainda inédito aqui.

Por que eu não gosto do Patterson? Well, ele adora fórmulas prontas. Os livros seguem sempre um roteiro, e o mesmo roteiro. Nesse por ex, Nora é uma mulher inteligente, com um emprego ótimo, bonito, irresistível e todos os homens babam pro ela. Ah sim, ela tem um trauma de infância.
Os homens que babam por ela são todos atléticos, mais bonitos que astros de cinema e claro, bons de cama.
Cenário: Os subúrbios abastados dos EUA, Manhattan e claro as ilhas Cayman.
Roteiro: protagonista é viúva, casa novamente, um fatalidade acontece e um agente do FBI vai investigar.
Se eu falar mais eu entrego o livro.
Esse agente do FBI é o John O´Hara e a série será em torno dele.
Por que eu gosto? O livro prende a atenção, li numa tarde porque eu precisava ter certeza de que o final era tão previsível quanto eu havia previsto lá na página 20 (e é!).
Se levarmos em consideração que o livro é uma forma de entretenimento, ele cumpre esse papel e portanto o autor é bom.
É uma obra prima? Longe disso, não é e nem nunca será. Frases curtas, capítulos curtíssimos, de no máximo 1 página e meia.
Vai levar 3 corujinhas mas por conta do entretenimento.



Li esse livro através do grupo do Skoob - Livro Viajantes  e foi cortesia da Editora Arqueiro.
Grupo Livro Viajantes 




Nenhum comentário:

Postar um comentário